quinta-feira, 11 de novembro de 2010

► Com a Palavra... I

A alguns dias me deram a idéia de fazer uma coluna semanal no blog. Achei bastante interessante, então farei um teste! Rsrsrsrs
Farei de tudo para que seja semanalmente, porém com provas e vestibulares da vida, meu tempo está meio curto! 
Para começar, vou abordar um assunto "em alta" no momento e que me atinge de forma totalmente direta.




Essa confusão do Enem 2010 atingiu mais de 4,6 milhões de estudantes inscritos, e um deles fui eu.
As provas foram aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro (sábado e domingo), com 180 questões (90 em cada dia) e uma redação sobre Dignidade trabalhista e Trabalho escravo.        
    Como participante eu posso dizer, ela foi extremamente cansativa e maçante. Ao final do segundo dia de prova todos já estavam de cabeça quente, entretanto aliviados por ter passado essa fase e na expectativa das próximas. O que ninguém esperava é que no dia seguinte viria a notícia de que a Justiça Federal do Ceará suspendesse as provas.
     Na sala onde realizei a prova, tiveram 5 pessoas com problemas na prova amarela. Isso realmente foi muito pra uma unica sala e em provas de mesma cor, porém na hora nunca se imagina que iriam suspender a prova.
     Segundo o ministro da educação Fernando Haddad, “não há razão objetiva para cancelar a prova de sábado” e ainda tem a intenção de disponibilizar uma nova prova, com o mesmo grau de dificuldade, para os estudantes que se sentiram prejudicados.
     Nesse ponto entramos num outro problema, muitos alunos que não fizeram uma boa prova vão achar ótimo repetir a mesma, Tendo assim uma espécie de “segunda chance”, o que não é justo com os outros participantes.

Enfim, minha prova (como imagino que de milhões de outros estudantes também) não teve problema algum. Ter que repetir ambas as provas, ou apenas uma, ou simplesmente aceitar que apenas alguns repitam a prova seria injusto. Além dessa preocupação enorme, ainda resta continuar estudando para segunda fase do vestibular. Mas com certeza os estudantes farão as provas seguintes com esse problema a mais. Acho que infelizmente o que nos resta é esperar e ver o que acontece. Torço para que acabe bem para todos, sem prejudicar 1 ano de estudos preparatórios para o vestibular e nem nosso futuro universitário.






Imagina ficar sentado dessa forma "confortável" por 4 ou 5 horas seguidas, e depois descobrir que talvez você tenha perdido seu tempo por culpa de erros de outras pessoas?! 

2 comentários:

  1. É lamentável que ainda aconteça isso. Virou moda brincar com o futuro dos estudantes. Infelizmente a geração atual não briga com mais ferocidade contra estas coisas.
    Vim para agradecer seu comentário ao meu blog. É bom saber que ajudei a elucidar algo sobre Avatar. Tem skoob?

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻