sábado, 4 de dezembro de 2010

► Com a Palavra... III

Natal chegando... hora de presentear nossos parentes, amigos (as), namorados (as).... enfim, pessoas que nos são queridas!
Mas sempre existem aquela duvida “O que vou dar de presente?”.
Em minha opinião, nada melhor do que o incentivo a leitura!! E mais do que isso, mostre que o nosso país também tem ótimos autores e livros maravilhosos!
Nesse post darei dicas de alguns livros nacionais de ótima qualidade!!!





Por favor, não deixem a dor regressar - Darlan Hayek Soares

Sinopse: O que você faria se encontrasse um campo de concentração nos nossos dias? O que faria se descobrisse que o holocausto pode acontecer novamente? Emocione-se com a história de Joel, um operário que é explorado pelo mesmo homem que por vários anos explorou seu próprio pai. Após perder a mãe vítima de uma doença terminal, Joel é obrigado pelo patrão a fazer uma viagem à capital, para supostamente fazer doações a um orfanato local. Sua vida, porém, começa a mudar quando conhece Brunella, uma das meninas do orfanato. Brunella vê em Joel a figura de um pai. Mas tudo começa a mudar quando Brunella e outras meninas do orfanato são misteriosamente raptadas por um grupo que deixa bilhetes com desenhos de suásticas a cada rapto. Envolvido emocionalmente com a pequena Brunella, Joel procura respostas para o desaparecimento da menina, e, encontra algo além do que poderia imaginar. Um campo de concentração, onde um grupo que defende ideais nazistas mantém prisioneiros crianças e estrangeiros. O que restaria a Joel então? Lutar para tentar impedir que a dor de um passado tão obscuro possa regressar.

Se quizer mais informações do livro, é só entrar no blog do autor Darlan Hayek que está disponibilizando para download os três primeiros capítulos do livro!

Interessou? O livro está disponível para venda nos sites da ArtExpressa Editora e Parêntese Editora

Se preferir, pode adquirí-lo diretamente com o autor, no email darlanhayek@hotmail.com



Apátrida - Ana Paula Bergamasco


Sinopse: Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas. As recordações da personagem Irena amarram o leitor na História do Século XX. Baseado no estudo dos fatos que marcaram a época, o palco da narrativa é a conturbada Europa pós Primeira Guerra Mundial, culminando com a eclosão da Segunda Grande Guerra e a destruição que ela provocou na vida de milhões de pessoas. A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições.


 O livro está em promoção especial de natal no blog Livro Apátrida



Estátuas de Sal - André Cardinali


“Até que ponto somos livres? Será que a fé que pensamos existir nos tornou escravos da sociedade e dos conceitos ou somos mesmo livres?”


Sinopse: "Quem são as Estátuas de Sal? Dez anos depois que Deus destruiu São Paulo por conta dos pecados de seus habitantes, a pergunta ainda rodeia a cabeça de Alice, principalmente agora que seu pai foi encontrado morto, com suspeitas de suicídio. Em busca de respostas, a jovem inicia uma investigação que a levará até as ruínas proibidas da antiga metrópole. Uma viagem sem retorno e que revelará muito mais do que ela procurava a princípio. Uma viagem em busca do sentido da vida."





Resenha do livro disponível no blog Literatura de Cabeça

Disponível para compra em diversas livrarias. 
Links no site Estátuas de Sal

2 comentários:

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻