segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

10 Livros com Impacto Negativo no Mundo!

Muitos livros escritos tiveram um profundo impacto sobre a filosofia das pessoas que os leram. Esses autores mudaram o mundo através dos livros, alguns de propósito e outros sem o mínimo de noção do que estavam fazendo. Abaixo estão alguns livros que tiveram um impacto negativo sobre o mundo.



1. O Martelo das Feiticeiras por Heinrich Kramer e Jacob Sprenger

O Martelo das Feiticeiras (Malleus Maleficarum) é um dos livros mais importantes da cultura ocidental, tanto para os leitores que se interessam pela história quanto para aqueles que estudam a história do pensamento e das leis. Durante quatro séculos este livro foi o manual oficial da Inquisição para caça às bruxas. Levou à tortura e à morte mais de 100 mil mulheres sob o pretexto, entre outros, de "copularem com o demônio".


  2. Coming of Age in Samoa de Margaret Mead
 
Margaret Mead relata inúmeras histórias contadas por adolescentes em Samoa, entretanto, sem saber que essas mesmas histórias foram inventadas pelo jovens.



 3. O Príncipe de Maquiavel Niccolò
 

Na época, a obra foi concebida como um manual cuja finalidade era ensinar a um novo príncipe que, para conservar o poder e o controle em seu Estado, é preciso não só agir com grande sutileza - e mesmo com astúcia e crueldade - mas também manter um exército. Este livro impactou os gostos de Hitler e Stalin.
  
4. Mein Kampf por Adolf Hitler
 
Mein Kampf fala sobre o plano de Hitler para remover todo e qualquer judeu do mundo, a fim de permitir que os alemães vivam pacificamente.
Uma vez que Hitler subiu ao poder, o livro foi distribuído em todo o mundo, pois até então estava sendo recusado por inúmeras editoras.

 5. O pivô da Civilização por Margaret Sanger
 
Margaret Sanger apoiava o uso de contraceptivos, porque achava que apenas a categoria superior deveria sobreviver, de maneira que o mundo poderia ser preenchido apenas com gente inteligente e capaz. Ela enumera os benefícios da eugenia ("melhoramento genético"), bem como de pureza entre raças diferentes.

 6. Democracia e Educação de John Dewey
 
Democracia e Educação - Capítulos Essenciais" guia o leitor na descoberta do pensamento pioneiro, desafiador e atual de John Dewey, contribuindo, assim, para uma profunda reflexão sobre o cerne do problema da escola contemporânea: a inexistência de uma sociedade verdadeiramente democrática. Ela mudou a forma como o sistema de ensino trabalhou na maioria das escolas públicas e criou uma geração de adolescentes e crianças que passaram pela vida sem conhecer os fatos básicos.


 7. Bebê e Puericultura por Benjamin Spock
 
Spock ensinou ao mundo que os bebês devem ser colocados perto de suas barrigas ao dormir, de modo que fizesse um local mais confortável e parecido com o que o bebê estava acostumado. Entretanto, isso acabou matando alguns bebês, pois as pessoas acabavam dormindo sobre eles, provocando assim uma asfixia. 
 

8. Os Protocolos dos Sábios de Sião por Roger Lambelen e W. Creutz

Grandes jornais, críticos e escritores discutem esse livro que contém o mais terrível e cínico plano subversivo da história. A obra é prefaciada pelo escritor francês Roger Lambelen. Ele apresenta um estudo sobre "O Perigo Judaico". Na segunda parte, W. Creutz discorre sobre a autencidade da obra. Ele é reconhecido como grande autoridade no assunto, na Alemanha. A Terceira parte apresenta o texto original completo em vinte e quatro capítulos dos "Protocolos", o plano dos judeus para dominar o mundo.


 9.  O Manifesto do Partido Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels
 
Karl Marx e Friedrich Engels tinham, respectivamente, 30 e 28 anos quando o Manifesto do Partido Comunista foi publicado, em 1848. Este texto transformou o mundo e suas relações. A luta de classes foi declarada o motor da história e do progresso da humanidade. O Manifesto pregava a destruição da ordem burguesa e todo o poder aos excluídos. Perpetrado como um hino a uma utopia coletivista e humanitária, este texto modificou a história. Quem ler este livro vai concordar com o fato de que é o romance mais brutal e rancorosa já publicados.


10.  Caixa Preta de Darwin de Michael Behe



 A teoria da evolução de Darwin é em geral aceita pelos cientistas. Contudo, desde que Watson e Crick abriram o campo da bioquímica, a ciência vem vivendo um clima de frustração, tentando conciliar as descobertas espantosas deste campo moderno com uma teoria do século XX que não pode explicá-las. Com a publicação de "A caixa preta de Darwin", é tempo de os cientistas se permitirem examinar novas e extraordinárias possibilidades, e de ficarmos de sobreaviso com o que vão descobrir. 
 
 Fonte

20 comentários:

  1. Olá!

    Concordo com todos, menos com o penúltimo. O manifesto nunca me pareceu um romance rancoroso (nem teria como). Que fique claro que eu não sou comunista!

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Gente...
    Estou abismada com o livro "Bebê e puericultura" T.T

    ResponderExcluir
  3. nossa achei bem interessante e do Bebê?
    mas posso fala? aquele é hitler? mudando de assunto sou totalmente fascinada *--* essa parte a história que estuda a Alemanha Nazista me fascina! haushasu
    beijos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ler o Mein Kampf, de Hitler por pura curiosidade de ver como era a linha de raciocínio dele.

    ResponderExcluir
  5. No caso do livro "O Príncipe" não vejo como grande influencia para o mal e apesar que dizem que todos os livros que Hitler leu o influenciou.

    ResponderExcluir
  6. muito interessante esse post! adorei! ^^ fiqei com dó na parte dos bebês D:

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  7. Não consigo ver qual mal o Princepi pode ter feito pois , ele apenas demonstra oque é estar no poder e como permanecer nele. Agora eu concordo com todods os outros pricipalmente sobre o manifesto comunista esse fez muito mal a humanidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá Liz ,
    Achei ótimo o post,os mais interessantes que achei foi o Martelo das Feiticeiras e é claro o livro Bebê e Puericultura .

    Beijocas
    =D

    @Morena_Flor_S2
    http://cantinhodemorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Oi ^^

    Que lista interessante...
    Só tinha ouvido falar do Mein Kampf e do Manifesto...
    Mas não tenh curiosidade nenhuma de le-los.. rsrs

    Eu conheço essa teoria dos bebês na barriga... mas nao sbia q tinha causado mortes dos bebes nao... aff
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lizzy, eu adorei o post.
    Nao li nenhum, e os unicos que eu tenho curiosidade são O Principe, do Maquiavel e Mein Kampf, do Hitler, este ultimo só pq falou em A menina que roubava livros, hehe. enfim, eu tenho curiosidade em lê-los, mas acredito que o Mein Kampf nem tenha mais e muito menos traduzido, né?

    E eu nao sabia que O principe tinha influenciado os Hitler e o Stalin.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  11. oiii eu sou a nita....sei que não tem nada a ver com seu post....mas eu queria saber como funciona essa história de selos...de mandar...enviar...etc onde eu acho isso...é que sou nova nisso de Blog e as duvidas são muitas...se poder me explicar agradeço ñ acho ninguém q saiba me dizer...rs bjoss

    ResponderExcluir
  12. oii agora sim falando sobre o post...eu já li vários textos e um e outro livro sobre A teoria da evolução de Darwin e achei super esclarecedor a coisa mais básica nele é acreditar que tudo na vida evolui como dizem nada se perde tudo se transforma existem milhares de textos (complicados e cheios de palavras difíceis e longas)que o fazem parecer assustador...mas na verdade ele é bem simples recomendo a todos darem uma olhadinha sobre ele que seja na net...e quanto a esse livro ainda não li mas ja to procurando....bjosss

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendi o comentário do último livro.

    O livro aparece na lista de Livros com Impacto Negativo no Mundo, mas o comentário parece ser positivo.

    Explica melhor ai Lyz.zy

    ResponderExcluir
  14. Também não concordo sobre o Manifesto Comunista. Não foi o livro que mudou as relacões trabalhistas, elas já estavam em mudança dinamia antes, o livro só mostrou o que acontecia.

    Bjus

    Ptah
    www.livrosebichos.blogspot.com
    @livrosebichos

    ResponderExcluir
  15. Oie tem meme literário pra vc lá no nosso blog ;)

    Bjs

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante a lista, Lizzy! Adorei!
    Tô chocada com o livro dos bebês O.O
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Maurício, eu tive uma certa difucldade para traduzir esse texto, pois ele original é inglês. Mas pelo que entendi, os fundamentalistas usam o livro para provar que a teoria da evolução é falsa!!

    ResponderExcluir
  18. ah! então concordo sem mais nem menos com a inclusão deste livro nesta lista... hehe

    mas pior que não li ainda, to a procura...

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻