segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

~ Mais Filhos [6]

Depois de uns dias parada ("Férias", festas e afins), voltei com algumas novidades!! *-*
Mas não vou contá-las todas agora, vou fazer um suspense antes! hahahahahahaha
Mas para começar, nada melhor do que "abrir" a minha caixa de correio pra vocês!!

Presentinhos! *-*

Ganhei de um GRANDE amigo (que já me deu 4 livros kkkk).

 Boca do Inferno - Ana Miranda: Bahia, século XVII. Um grupo de conspiradores assassina o alcaide-mor da cidade. O crime desperta a ira de poderosos e desencadeia uma série de perseguições que vão revelar a arbitrariedade, a corrupção e a tirania que assolam a Colônia.


Gato Preto em Campo de Neve - Érico Veríssimo: Em janeiro de 1941, como parte do programa de Boa Vizinhança instituído pelo governo norte-americano, Erico Verissimo embarca no vapor Argentina para passar três meses nos Estados Unidos. Diz ao oficial da alfândega que pretende "viajar, ver pessoas e coisas" e, "se não houver outro remédio", fazer conferências.
Que país o escritor brasileiro encontra? [...] Para seu autor, este livro é o "relato simples e objetivo de um passeio que foi, antes de mais nada, o feriado dum contador de histórias". Com a graça e a leveza típicas de um gostoso repouso momentâneo, Gato preto em campo de neve mostra um povo e uma nação pelos olhos de um romancista.

Olga - Fernando Morais: A obra fala sobre a vida de Olga Benário alemã, judia e comunista, que se envolveu com Luís Carlos Prestes. Ela veio ao Brasil para lutar com ele pelos ideais comunistas. Acabou sendo presa e deportada grávida para a Alemanha pelo governo brasileiro, tendo como presidente Getúlio Vargas. Morreu numa câmera de gás de um campo de concentração em 1942.


Compras:



Para Sempre - Alyson Noël: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Melancia - Marian Keyes: Melancia é impulsionado não só pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, repleta de imprevistos e reunindo personagens peculiares, como também é incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.


☺☻☺

3 comentários:

  1. Nossa, queria era ter uma amigo desses! *.*
    Não conhecia "Boca do inferno" nem Gato preto em campo de neve". Irei adicioná-los à minha lista.
    Boa leitura!! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Queria ter um amigo assim! ushuhsuas
    Adorei as comprinhas e os presentes *-*

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha. Ele é um ótimo amigo mesmo, além dos presentes né! xD

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻