sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Como eu leio... [Meme]

"Acabei" de receber esse meme do Clodo *-* do Abstraia-se! Achei interessante as perguntas e resolvi postar o mais rápido possível! rsrsrsrs




 
 
A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
 
A maioria dos meus livros foram todos comprados por mim. Mas meu anjo da guarda no momento é meu namorado, não por comprar os livros, mas por ter me indicado livros maravilhosos, que têem me marcado muito!!

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
 
Odeio cartões de crédito! Nunca tive, nem pretendo ter. Prefiro ter o dinheiro na mão, controlo melhor! rsrsrs
Também nunca fui de gastar demais com livros, pelo menos do meu ponto de vista. Se pudesse, gastaria muito mais! O máximo que já gastei com livros foi 70 reais numa promoção no submarino! rsrsrsrs
 
3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?  

Procuro não pegar livros emprestados, a não ser que queira MUITO ler determinado livro. A não ser quando não posso comprar livros, pego muito na biblioteca! rsrsrs
 
O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?

Não faço idéia, juro. Esse ano que estou parando pra contar quantos consigo ler. Segundo essa contagem, mês passado li 7 livros! 
Mas estou "atoa" por enquanto, consigo ler mais! Esse mês começa a faculdade, imagino que deva diminuir esse número!
 
2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
 
Não fico contando número de páginas que leio. Que bobeira! hasuhausuasuhas
Não importa quantidade de livros e páginas que se leia, o importante é como se lê!
 
3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
 
Sim! Se for ruim, não me atrair, escrita for ruim, tradução ruim, ou tudo isso junto eu paro na hora.
Se for de "auto-ajuda" nem sequer começo! rsrsrsrsrs
 
O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
 
Depende do meu estado mental. Se estiver tranquila, leio sim. Se estiver nervosa, não consigo me concentrar nem com silêncio absoluto! rsrsrsrs
 
2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
 
Cama. As vezes chão quando estou com calor. Sofá só se eu estiver deitada! xD
 
3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
 
A tarde e a noite antes de dormir.
 
OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, marido, te dá espaço para ler?
Por enquanto, eu e meu namorado moramos em cidades diferentes. Mas quando ia na casa dele, consegui ler enquanto ele ficou assistindo anime! hasuhaushuas
Mesmo morando perto daqui uns dias, acredito que ele me dará espaço sim! Ele sabe do meu vicio, e não só entende como incentiva! ♥

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não estou trabalhando por enquanto! rsrsrsrsr
Mas quando estava, conseguia ler apenas na hora do almoço! 
 
3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não sou muito de sair. Sou bem caseira. Por isso, quando me chamam pra sair, raramente recuso! rsrsrs
 
AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Na verdade ainda não cheguei a esse ponto.
O máximo que consegui foi ter sonhado com a Revolução Francesa na época em que estava estudando para o vestibular!  rsrsrsrsrsrs
 
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Até agora não fiz nenhuma e não consigo imaginar algo que faria pra ter um livro. Sei lá! rsrsrs
 
3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Chorei quando li "Marley e Eu", quando o cachorro morre e as crianças ficam tristes!
 
Chorei quando li "A Cabana", pois fiquei me imaginando no lugar daquele pai ao perder a filha!!  
 
"Chorei" ao terminar de ler a saga Crepúsculo. Até hoje fico abismada com a minha capacidade de perda de tempo pra ler aquilo! =/
 
Blogs Indicados: 
 
Entre Fatos e Livros - Priscilla e Bia
Ow! Book - Thays e Thaína    
Book Is Life  - Aline
 

9 comentários:

  1. Ah, eu adoro ler esses memes e ver que não sou a única louca que lia tantos livros em um mês! :p

    beijos!

    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito lgais as respostas do meme!^^

    Tem nova promoção rolando lah no blog!^^
    http://hangoverat16.blogspot.com/2011/02/promocao-tormenta.html

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o meme.
    Adoro ler as respostas pra comparar com minhas manias de leitura, rsrs!

    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  4. Ameiii esse meme! Adoro ler essas curiosidades, muito legal! ahahahha Beijoo

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  5. Ah querida, obrigada por me indicar ;*
    Eu amo responder memes 'Haha
    Obrigada mesmo.
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  6. Também fui indicada pra esse meme! Mas vou responder mais tarde, sei lá.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Liz!

    Eu também respondi esse meme no meu blog, achei mt divertido. Ah, e eu tava lendo sua "bio" e achei mt legal a coinciência: eu também sou capixaba, hahaha.. mas moro em BH/MG

    Ah, eu estou sguindo o seu blog, viu?

    Dê uma passadinha no meu, também, e se curtir e puder retribuir o gesto eu fico muito feliz!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei responder esse Meme! ahsuihasaiush *-*

    ResponderExcluir
  9. realmente, ainda hoje me pergunto como que consegui ler crepusculo! sério!!! o0

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻