quarta-feira, 30 de março de 2011

Resenha - Fuga de Rigel (Diogo de Souza)



Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.

Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.

Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.

Precisava fugir.






Como descrever um livro que sem dúvida me surpreendeu bastante? Resposta: Não faço idéia! Rsrsrs

Confesso que no início não dava muito pelo livro. Gosto bastante quando faço isso e tomo uma “rasteira” do próprio.

Fuga de Rigel foi escrito de uma forma fácil, quer dizer, de fácil leitura. A história de Rigel é bastante envolvente. Logo no início do livro, podemos perceber que ele será coberto de cenas de ação (muito bem escritas por sinal).

Rigel é considerado o melhor paranormal do mundo, devido ao seu poder surpreendente com apenas 11 anos de idade. Entretanto, o menino quer descobrir mais sobre seu passado, pois não aceita simplesmente as histórias que lhe contam na organização Cosmos, lugar onde mora com outras crianças e adolescentes com poderes como os dele.

Luis Costa, um ex-policial, acredita que seu filho Alan foi morto num acidente juntamente com sua mulher. Entretanto, certa noite ele recebe uma ligação de um menino dizendo ser seu filho que até então estava morto. Sua mente e treinamento de policial fazem Lúcio acreditar que isso não passava de um trote, uma brincadeira de muito mau gosto, entretanto decide se encontrar com o garoto no dia seguinte.

Os agentes especiais da Cosmos estão atrás de Rigel/Alan e não tardam a encontrá-lo. Depois de encontrar o garoto, Lúcio sente que ele é mesmo seu filho e então decide protegê-lo de tudo e todos.

Gostei desse livro do início ao fim, entretanto, tive que dar uma parada na metade pois aconteceu um problema. O livro simplesmente descolou enquanto eu estava lendo. Eu sempre tenho extremo cuidado com meus livros, dou enorme valor a todos eles. Acredito que isso tenha sido um problema da editora quando mandou para a produção. Enfim, consegui consertá-lo sem maiores problemas e terminar essa ótima leitura.

5 comentários:

  1. Caramba que situação hein...

    Ótima resenha...bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Liz! Já li Fuga de Rigel e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. o livro parece ser bem lgl, jah li bastantes resenhas positivas dle^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembrou, de quando eu estava lendo Os Homens que não Amavam as Mulheres, morrendo de medo de que a capa descolasse (?). O livro era muito grande e pesado, mas frágil, na edição econômica.
    Esse livro parece ser muito bom, já está na minha lista!
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻