terça-feira, 22 de março de 2011

Resenha: O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus (Leandro Schulai)


A morte tem o poder de separar um amor? Para muitas pessoas a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito. Auxiliado pelo anjo guia de enterro Obelisco cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo misterioso mestre Ramirez, Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso local já era aguardada a muito tempo . . . 



Depois de um tempo de recesso, o "Rata de Biblioteca" volta com a resenha do livro Vale dos Anjos, que li devido a uma parceria com o autor Leandro Schulai.

O livro conta a história de Dimitris, que morre em um acidente de carro. Após sua morte, ele encontra um local chamado "Vale dos Anjos", que é uma espécie de paraíso como muitos imaginam. Entretanto, ele não se sente feliz pois queria mesmo era estar ao lado de Maria, sua esposa. Após algum tempo no local, ele descobre o famoso "Torneio dos Céus", onde o ganhador poderá se tornar um anjo semideus e ter acesso livre a terra em forma humana.

Existem alguns pontos falhos no livro, como por exemplo a demasiada confiança que os anjos mais antigos sentem em Dimitris, ajudando até mesmo em coisas arriscadas para eles. Entretanto, não é algo que estrague a leitura e diversão.

É uma série, que segundo o autor será dividida em 6 partes. Ao final da primeira, fica aquele clima de tensão onde o leitor espera ansioso pela continuação, para desvendar todos os mistérios da trama. A linguagem usada é simples e objetiva, até mesmo em alguns pontos um pouco exagerada. Acredito que em algumas partes deveriam existir descrições mais detalhadas e explicativas.

O que mais gostei nesse livro foram as descrições dos locais por onde Dimitris e seus amigos passam. Elas aguçam muito a imaginação e nos faz viajar junto com eles para esses lugares lindos e "mágicos".
Como já disse antes, a capa é linda e a história muito bem pensada. Leitura fácil e tranquila para aqueles momentos de relaxamento. Vale muito a pena!! 

4 comentários:

  1. Tenho o livro autografado, ja li e gostei. Espero que o volume dois seja publicado logo.
    Bjkas!!
    Monique

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooooooooooorei! Sou fascinada em histórias com anjos! A resenha tá muito boa!Quero ler esse livro...
    rsrs
    Bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler esse livro. A capa é bonita e a estória me chama atenção. Eu gosto que tenha um leitura fácil e tudo mais, só que tem que ser bem descrevido... Isso facilita a nossa parte de imaginar o cenário, né? rs Enfim, o livro parece ser bem interessante, pretendo lê-lo um dia. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. jah li várias resenhas sobre esse livro e qro ler^^ parece ser bem lgl, embora tenha outros na frente da listinha ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻