quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Resenha - Ainda Não Te Disse Nada (Maurício Gomyde)

Um dia.
Um único dia levei para ler essa obra.
Por um dia me senti Marina e Milena.
Por um único dia me entreguei a essa história fascinante e linda.
Mais uma vez Gomyde conseguiu me surpreender com um livro maravilhosamente escrito.
"Ah liz, isso é puxação de saco do autor..." - Vocês podem pensar o que quiserem, mas estou tentando ser o mais honesta possível.
Sou apaixonada por romances surpreendentes, até mesmo inimagináveis. E esse foi um deles.

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo..."



Fui conquistada por cada linha de "Ainda Não Te Disse Nada". Suspiros, sorrisos, risadas, sustos...Um misto maravilhoso de sentimentos enquanto meus olhos percorriam as páginas da obra.
A romântica Marina nunca poderia imaginar aonde levaria a sua decisão de "acompanhar" uma história de amor.
Numa das orelhas do livro vem escrito "Uma história que desafiou a Lógica...". Foi isso que tirei dessa bela história. O amor não precisa de lógica, o amor nem sempre é racional. Ele acontece na hora e no momento em que deve acontecer, sempre com uma ajudinha do destino e das decisões que Marina tomava ao longo da narrativa.

"O amor vai além de conhecer alguém pessoalmente..." (p. 163)
Assim que li a história, e principalmente esse trecho, me identifiquei prontamente. rsrsrs
Já tive um relacionamento que começou pela internet, levamos 9 meses para nos conhecer e namoramos por 3 anos. O sentimento independe de conhecer ou não a pessoa pessoalmente. Como diz a mensagem do livro, o amor não necessita de lógica para acontecer. Ás vezes acontece totalmente fora de uma lógica aceitável!
"Ah Liz, mas vocês terminaram, então não deu certo!" - Sério? Acha mesmo que para um relacionamento ter dado certo é necessário viver eternamente com alguém? Comecem a repensar seus conceitos! Mas não entrarei nesse mérito, minha vida pessoal diz respeito apenas a mim! rsrsrsrs

Após ler o livro, fiquei com uma certa inveja, pois ter alguém sensível e que nos ouça é muito bom! rsrs

A capa é hiper simples, mas me apaixonei logo de cara! rsrs Expressa muito bem a história em si.
Narrativa feita em 3° pessoa.

Enfim, super recomendo. Leitura simples e gostosa, me distraiu e fez pensar algumas coisas! rsrs

3 comentários:

  1. Também li esse livro, achei a história muito linda!!!!
    No começo achei que ela tava ficando meio louca...eheheh Mas depois que fui lendo mais e entendo e o final... adorei.

    Bjus
    Gisele
    Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  2. que lindooo eu sou uma romântica incuravel,sou apaixonada por amores proibidos,amores que desafiam a lógica a razão e o preconceito por isso amooo os romances modernos de Danielle Steel,agora esse livro já tinha visto na livraria mas acredita que não li nem a sinopse? nem imaginava que era um romance rs e olha que meu passa tempo favorito numa livraria é ler um pouco do livro na capa frente/verso e ficar namorando ele sem poder comprar rsrsrs agora fiquei muito curiosa e esta na lista de próximas compras acho q em janeiro leio ele!!! depois te conto oq achei bjosss
    *não repara mas faloooo d + rs

    ResponderExcluir
  3. O final é mesmo lindo. Dá vontade de continuar a história, só para não sair daquele mundo! rsrsrsrs

    Nita, é assim que gosto, pessoas que falem, que dê suas opiniões sobre os posts! kkkkk
    Recomendo muito a leitura, acredito que você vai adorar!!!

    Obrigada pelos comentários meninas! *-*

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻