terça-feira, 23 de novembro de 2010

Citação - Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)

"...Meu maior cuidado na vida é ele. Se tudo desaparecesse e ele ficasse, eu continuaria a existir. E se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, eu ficaria só num mundo estranho, incapaz de ter parte dele. Meu amor por Linton. é como a folhagem da mata: o tempo há de mudá-lo como o inverno muda as árvores, isso eu sei muito bem. E o meu amor por Heathcliff é como as rochas eternas que ficam debaixo do chão; uma fonte de felicidade quase invisível, mas necessária. Nelly Eu sou Heathcliff. Sempre, sempre o tenho em meu pensamento. Não é como um prazer - por que eu também não sou um prazer para mim própria - , mas como meu próprio ser..." (Catherine)


"E eu rezo uma oração.. hei de repeti-la até que minha língua se entorpeça... Catarina Earnshaw, possas tu não encontrar sossêgo enquanto eu tiver vida! Dizes que te matei, persegue-me então! A vítima persegue seus matadores, creio eu. Sei que fantasmas têm vagado pela terra. Fica sempre comigo.. encarna-te em qualquer forma... torna-me louco! Só não quero que me deixes neste abismo, onde não posso te encontrar! Oh, Deus! é inexprimível! Não posso viver sem minha vida! Não posso viver sem minha alma!"  (Heathcliff)



4 comentários:

  1. Acho que ainda não tenho idade suficiente para entender esse amor entre os dois... o.O

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa obra! Já li duas vezes!
    Não assisti ao filme, mas dizem ser bastante fiel.
    É uma pena realmente o ódio que Heathcliff viveu depois do amor que não pôde ter... Recomendo o livro com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro, e assisti o filme duas vezes. Chorei todas. Meu romance preferido!

    ResponderExcluir
  4. Eu Li a História deles.. é bem o meu estilo mesmo.. Gosto desse apelo arrebatador ao mesmo tempo angustiante.. sofrer junto conseguir sentir as emoções de todo esse amor torturante mais eterno... E fico feliz pois me identifico muito com a intensidade do amor dos dois... Mais sou mais afortunada do que Catherine e Heathcliff... Eu vivo a minha vida e sou o "amor da minha vida" e como se não pudesse existir se ele não existisse também.. então pra quem não leu eu recomendo como um objetivo de vida.. com ele as pessoas entende o que é amar de verdade.. e dar valor ao amor!!! Um dos melhores livros que já li!!! By: Luana Oliveira

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻