terça-feira, 9 de novembro de 2010

~ Mais filhos [1]

Ok, muita gente acha ridículo eu ficar tratando meus livros como filhos. Quanto a isso, sinto muito, mas continuarei assim! hahahahaha. Meus livros são minha grande paixão, pensando nisso (e também aproveitando a idéia) sempre que eu adquirir novos livros para minha estante, mostrarei no blog com uma pequena sinopse (De alguns farei uma resenha posteriormente). Então vamos ao que interessa!!!

 Entrevista com o Vampiro - Anne Rice: O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.







A Rainha dos Condenados - Anne Rice: Lestat, o roqueiro diabólico, o perversor apresentado em Entrevista com o vampiro, lança sua autobiografia e um disco terrível. Pior: não contente, resolve ainda promover um show em que o tema principal é o proibido: a verdadeira origem dos vampiros e todo o peso da maldição que os acompanha. Em A rainha dos condenados, a escritora americana Anne Rice retoma os personagens que a tornaram famosa e faz o livro de maior suspense e densidade de suas Crônicas Vampirescas. Aqui, há vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia.


 O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë: Emily Brontë enriqueceu a literatura inglesa com apenas um único romance que se distinguiu no gênero pela narrativa poética, estrutura incomum e ausência de digressões. O Morro Dos Ventos Uivantes (1847) ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos ultrapassa até mesmo os cânones românticos. O Morro Dos Ventos Uivantes é um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra prima.




 Orgulho e Preconceito - Jane Austen: (1813) é a envolvente história de Fitzwillian Darcy e Elizabeth Bennet, os quais, à primeira vista (aliás, Fisrt Impressions, "Primeiras impressões", foi o título originalmente dado por Jane Austen a esta obra), não têm uma boa opinião um do outro, mas, no desenvolvimento do enredo, acabam descobrindo que estavam totalmente enganados. Obra mais aclamada desta autora, não só no Reino Unido como em todo mundo, e tem sido frequentemente adaptada para o cinema, televisão e teatro, com grande sucesso de público e crítica.




~ O Livro seguinte foi uma troca que fiz no Skoob com a Roberta, de Santos - SP.



 Zodíaco - Robert Graysmith: Aterrorizando a cidade de San Francisco desde 1968, o serial killer Zodíaco, em cartas cheias de escárnio enviadas aos jornais, escondia pistas sobre sua identidade e usava astuciosas mensagens criptografadas que desafiavam as maiores mentes decifradoras de código da CIA, do FBI e da NSA. Nessa época, o autor, Robert Graysmith, era o cartunista de política do maior jornal do norte da Califórnia, o San Francisco Chronicle, de forma que estava lá quando cada uma das cartas criptografadas, cada mensagem codificada, cada farrapo de roupa ensangüentada das vítimas chegou à redação. Esta é a história real de uma caçada que se estende por mais de duas décadas e que ainda persiste. Ao longo dos anos, apenas fragmentos das cartas do Zodíaco foram revelados pela polícia ou reproduzidos e reimpressos pelos jornais. Neste livro, pela primeira vez, está cada palavra que o Zodíaco escreveu à polícia. Magia, ameaças de morte, criptogramas, um assassino encapuzado e ainda procurado, investigadores dedicados e um misterioso homem que é visto por todos e é desconhecido de todos são partes do mistério do Zodíaco, uma história horripilante que você conhecerá agora.

~ Bom, por enquanto é isso. Quando chegar coisas novas - espero que seja em breve *-* - eu posto aqui.

(f)

Um comentário:

  1. Estou louuca para ler o morro dos ventos uivantes!!! li resenhas...resumos....trechos...frases...e fiquei apaixonada!! é um romance lindo ( pra quem não sabe esse é o famoso livro citado no livro e filme da saga creprúsculo (Vamps)é o livro que bella tanto lê e rele e Edward comenta)

    E orgulho e preconceito...eu li tipo...umas mil vezes fiquei apaixonada por Mr. Darcy e Elizabeth Bennet uma frase famosa que ta logo no inicio do livro é ....é uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro,possuidor de uma boa fortuna,deve estar necessitado de esposa.(frase dita por mrs Bannet mãe de Elizabeth) a forma como Jane Austem faz sátira e critica os costumes da sociedade de sua época sem faltar com a verdade nenhuma vez contando fatos do dia a dia e mostrando as pessoas como realmente eram sem os teatrinhos sociais tão comuns na época é simplesmente uma leitura incrível e fascinante recomendo d +++++ bjoss

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻