quarta-feira, 17 de novembro de 2010

~ Mais filhos [2]

Chegaram mais filinhos para mim essa semana *--------*
Minha tia deve estar ficando meio nervosa com tanto livro que tem chegado pelo correio, hahahahaha.


1984 - George Orwell : É um romance distópico clássico do autor inglês Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo de George Orwell. Publicado em 8 de junho de 1949, retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo no ano homônimo. No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica coletivista é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela. A história narrada é a de Winston Smith, um homem com uma vida aparentemente insignificante, que recebe a tarefa de perpetuar a propaganda do regime através da falsificação de documentos públicos e da literatura a fim de que o governo sempre esteja correto no que faz. Smith fica cada vez mais desiludido com sua existência miserável e assim começa uma rebelião contra o sistema.


 Ponto de Impacto - Dan Brown : Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

 O Hobbit - J. R. R. Tolkien : Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração.

A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis).

 Lolita - Vladimir Nabokov : "Lolita" é uma das obras mais polêmicas da literatura contemporânea universal. Muito arrojado para a moral vigente na época, o romance foi inicialmente recusado por várias editoras. O protagonista é o obsessivo Humbert, professor de meia-idade. Da cadeia, à espera de um julgamento por homicídio, ele narra, num misto de confissão e memória, a irreprimível e desastrosa atração por Lolita, sua enteada, de apenas 12 anos






Ponto de Impacto foi um presente que ganhei da minha mãe, pra completar a minha "coleção Dan Brown" rsrsrs. Os outros livros foram trocas feitas pelo skoob!!

4 comentários:

  1. Lolita eu já li e nãooooooo gostei. Não pela história em si, mas pela narrativa. =/

    Ponto de Impacto tb ganhei, mas aidna não li. Falta de tempo e uma pilha enorrrrrrrme de livros que serão lidos antes do pobrezinho.
    Mas um dia eu chego lá...

    Bjo

    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa quero tanto ler Ponto de impacto, parece ser tão bom ;*
    Parabéns pelo blog.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo Lolita, o trecho inicial então *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho Lolita muito bem traduzido.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻