quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

► Dica da semana IV (A Metade Negra - Stephen King) ◄

O escritor Thad Beaumont vinha publicando histórias com o nome de George Stark porque não era capaz de escrever com seu próprio nome. Só que agora Thad não precisa mais de George e decide enterrá-lo em uma tumba com a seguinte frase gravada: "Não era um sujeito muito legal". Só que George, um escritor que só existe na mente de Thad, se nega a ser morto e enterrado, e agora tomando forma humana fará de tudo para que seu criador o devolva a sua vida.






O livro foi publicado no dia 1 de novembro de 1989 e foi adaptado para o cinema (filme homônimo) em 1993.

Quando Thad é operado de um tumor no cérebro, os médicos descobrem que aquilo era, na verdade, resto do cérebro de um irmão gêmeo dele que não nasceu. Thad se torna professor e escritor de livros, mas é sob o pseudônimo de George Stark que ele escreve best-sellers. Depois que seu aluno Fred descobre a verdade e o chantageia, ele resolve contar à imprensa sobre o real autor dos livros. Fred e outras pessoas são assassinadas e as digitais de Thad estão no local do crime.

10 comentários:

  1. Oi Lizzy!!!!

    Nossa, amoooo Stephen King!!! Mas olhando agora, nossa, parece que tem muitos livros do Stephen que nem foram traduzidos, ou estou enganada?
    Esse, por exemplo, eu não conhecia de jeito nenhum!
    o.O
    E sabe o filme O Nevoeiro? Então, é baseado numa obra do SK mas não sei qual o livro, não achei nenhum com esse nome!?!?!

    Enfim, muito bom!!! O filho dele também escreve ótimas histórias de terror! (Joe Hill)
    Eu gosto!
    \o/

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderá encontrar a obra escrita de "O nevoeiro" no livro de contos chamado Tripulação de esqueletos.

      Excluir
  2. Esse livro achei por acaso na biblioteca pública aqui da minha cidade! rsrsrs
    Tem um livro do King chamado "O Nevoeiro" sim. Mas ainda não li! =/

    Estou louca pra ler Joe Hill. Quase comprei um livro dele, mas nem deu! u.u
    Vou procurar ler logo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro desse autor, mas gostaria de ler!
    Parabéns pelo blog!
    Escreves muito!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros desse gênero mas nunca li ST... já vi o filme 'O nevoeiro' e é simplesmente o máximo... já vi outras adaptações de cinema de outras obras deles que não me lembro o nome, mas é bem bacana...

    HUGS =P

    ResponderExcluir
  5. aiiin aiin isso sou eu precisando desesperadamente de ler um livro do Stephan King! hhshs' adoro livros de terros e os dele são os melhores *-*
    Adoorei o blog ! .-.
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro desse autor, mas já escutei falar mto bem dele.

    Quem sabe um dia eu me empolgo....

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. jeh Asato
    tem o livro nevoeiro sim
    ele é um dos contos que foi publicado no livro Tripulação de Esqueletos. e depois foi lançado nos Estados Unidos como The Mist em 2007.

    E Liz.zy, realmente você tem que ler Joe Hill. Li A Estrada da Noite em janeiro do ano passado e virei fã. infelizmente ele só tem 3 livros. Mas a série de HQ dele chamada Locke & Key, vai virar seriado na Fox. :D (lá no blog tem a ficha dos livros dele, qualquer coisa da uma passada. e daqui a alguns dias vai ter resenha de O Pacto.

    Thiago
    - outro conceito -

    ResponderExcluir
  8. Mas e aí, Liz; É bom o livro? Gostou? O que você achou? Estou querendo ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻