sexta-feira, 3 de junho de 2011

Manifestação vira "guerra civil" em Vitória/ES



Ontem, dia 02 de junho de 2011, houve uma manifestação de alunos da Universidade Federal do Espírito Santo e mais alguns populares, contra ao aumento da tarifa do ônibus da Grande Vitória. Hoje, a tarifa dos ônibus municipais é de R$ 2,20 e Transcol (Intermunicipal) R$ 2,30. Sim, o preço é abusivo se analisado a qualidade do serviço que é oferecido pelas empresas. O que começou como uma manifestação pacífica acabou se tornando uma "guerra civil" iniciada pelos policiais do Batalhão de Missões Especiais.

Por que chamar o "Batalhão de Missões Especiais" para lidar com uma manifestação pacífica?

Esse é um retrato da incompetência e falta de preparo desses policiais, que usaram de força bruta e armas não letais para conter o protesto, chegando ao ponto de "invadirem" território federal quando jogaram bombas de gás dentro da Universidade com intuito de atingir os estudantes.

Centro de Vitória/ES


Em frente a UFES


Entrevista do pai de um aluno da Escola Estadual Maria Ortiz. local onde se refujiaram vários manifestantes. Ele fala sobre o susto que tomou a receber a ligação do filho assustado com a situação que se instaurou nas proximidades do colégio - barulhos constantes de bombas, gritos, correria e pedidos de ajuda de jovens manifestantes atingidos pelas bombas de efeito moral, lançadas pelo Batalhão de Missões Especiais.


O que os manifestantes pediam era que fossem ouvidos pelo Governador do Estado, Carlos Casagrande, para que pudessem mostrar suas propostas e assim entrarem num acordo.
Mas pelo visto é muito mais fácil calá-los do que ouví-los!

3 comentários:

  1. Pior que não é só aí no ES. Aqui no RJ a passagem varia de 2,50 até 9,00. E posso garantir que mal se respira dentro de um ônibus nos horários de maior movimento. Pessoas se acotovelam pra entrar, motoristas não param nos pontos, e creem estarem fazendo favor ao invés de prestação de serviço. Um caos! E quem abre a boca pra reclamar... Bem... Vc mostrou aí...

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. O Estado deve garantir a segurança e qualidade de vida, mais ele quer empurrar pra população péssimos serviços, cobrar valores abusivos e tirar dos pobres pra dar aos empresários ricos e ainda quer calar a boca de quem reclama com força bruta.

    ResponderExcluir
  3. EU vi no jornal, nem sei que o que falar, né?
    Praticamente tudo está abusivo aqui no país.
    É lastimavel!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto
    @RaphaBlog

    ResponderExcluir

Seu comentário me fará feliz! ☺☻☺
Idéias, sugestões e críticas são sempre bem vindas! ☻☺☻